16 de maio de 2021
  • 11:38 5 de Outubro Dia Mundial do Professor
  • 18:11 A extraordinária visita de indígenas isolados a uma aldeia remota no Acre
  • 12:00 Após descartar existência de ‘Caixa 2’, STF julga se caso de corrupção deve se ‘perpetuar’ na Justiça Eleitoral
  • 10:33 Por discurso de ódio aos indígenas Bolsonaro e Funai são alvo de denúncia do MPF
  • 18:59 Parque das Tribos será beneficiado com mais de 8 Km de rede de abastecimento de água

Com objetivo de incentivar a formação indígena em nível superior no contexto dos processos interculturais, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) por meio do Instituto Insikiran, publicou edital para seleção de alunos para o Programa Institucional de Bolsas ao Estudante Indígena (PROBEI). Serão ofertadas 20 bolsas de R$ 900 por mês, por até dez meses. Tenha acesso ao edital aqui.

As inscrições estão disponíveis até 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever nos e-mails secretaria.insikiran@ufrr.br ou diretoria@insikiran.ufrr.br.


A licenciatura e bacharelados/tecnólogos contemplados na UFRR são: Licenciatura Intercultural e Bacharelados/Tecnólogos: Agroecologia, Agronomia, Antropologia, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Engenharia Civil, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Gestão Territorial Indígena, Medicina, Psicologia, Secretariado Executivo, Relações Internacionais, Zootecnia.

O PROBEI fomenta a iniciação dos estudantes indígenas nas Instituições de Educação Superior e prepara a formação profissional indígena em nível superior, tanto em cursos de licenciatura presencial plena como nos bacharelados e tecnólogos no âmbito da UFRR.

Documentos necessários

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar ficha de inscrição preenchida (Anexo I do Edital), Carteira de Identidade e CPF (original e cópia), histórico escolar atualizado, curriculum lattes atualizado, apresentar Carta de Intenção justificando seu interesse em participar das
ações das áreas de conhecimento (Anexo II do Edital), autodeclaração Étnico-Racial, conforme 169/OIT.

Redação Redação

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT