22 de junho de 2021
  • 11:38 5 de Outubro Dia Mundial do Professor
  • 18:11 A extraordinária visita de indígenas isolados a uma aldeia remota no Acre
  • 12:00 Após descartar existência de ‘Caixa 2’, STF julga se caso de corrupção deve se ‘perpetuar’ na Justiça Eleitoral
  • 10:33 Por discurso de ódio aos indígenas Bolsonaro e Funai são alvo de denúncia do MPF
  • 18:59 Parque das Tribos será beneficiado com mais de 8 Km de rede de abastecimento de água

Pesquisa do Instituto Pontual divulgada nesta sexta-feira, 7, mostra que a três meses da eleição municipal, o pré-candidato Amazonino Mendes (Podemos) se mantém na liderança, com 31,7% das intenções de voto e confirma a tendência de segundo turno com o adversário, o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), que registrou 12,3% dos votos dos eleitores entrevistados.

Nesta edição da pesquisa, o deputado federal José Ricardo (PT) voltou a aparecer em terceiro lugar, com 5,5%, passando do também deputado federal, capitão Alberto Neto (Republicanos), que caiu para a quarta posição, com 4,8% das intenções de voto.

Serafim Corrêa (PSB) vem logo em seguida, com 4,5% e, em seu encalço, a delegada licenciada da Polícia Civil, Débora Mafra (PSC), com 4,3%.

O vice-prefeito Marcos Rotta (DEM), que vai tentar se eleger prefeito de Manaus, recebeu 4,0% do interesse do eleitor, enquanto Alfredo Nascimento (PL), ficou com 3,8%.

Contando com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o pré-candidato a prefeito, Josué Neto (PRTB), recebeu 2,3% e o ex-deputado federal Hissa Abrahão (PDT), aparece com 1,9%.

Os últimos a pontuar na Pesquisa Pontual foram os pré-candidatos Ricardo Nicolau (PSD), com 1,6%; Romero Reis, com 0,3%; e Jonas Araújo (Psol), com 0,1%.

Os que decidiram pelo voto branco ou nulo somaram 14,5% e, os indecisos, 8,4%.

Redação Redação

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT