6 de março de 2021
  • 11:38 5 de Outubro Dia Mundial do Professor
  • 18:11 A extraordinária visita de indígenas isolados a uma aldeia remota no Acre
  • 12:00 Após descartar existência de ‘Caixa 2’, STF julga se caso de corrupção deve se ‘perpetuar’ na Justiça Eleitoral
  • 10:33 Por discurso de ódio aos indígenas Bolsonaro e Funai são alvo de denúncia do MPF
  • 18:59 Parque das Tribos será beneficiado com mais de 8 Km de rede de abastecimento de água

A Fundação Estadual do Índio (FEI) destinou 20 kits de madeiras apreendidas a comunidades indígenas no entorno de Manaus. O material é procedente de várias apreensões realizadas pela Superintendência Regional da Policia Federal (SRPF) e que agora será destinada para construção e reparos de residências. A madeira doada é parte de operações, deflagrada em meados de 2018 a 2020. Nesta semana a fundação enviou o agradecimento à corporação.

O diretor-presidente, em exercício, Weslley Couto agradeceu e falou. “Ficamos sabendo pelos meios de comunicação das apreensões e como esse material é degradável e com certeza seria perdido caso não tivesse um destino, então, oficializamos o pedido a SRPF que prontamente respondeu nossa solicitação”, explicou.
A madeira recebida pela FEI, seria destinada para a construção de uma loja flutuante de artesanato indígena, no entanto algumas peças já mostravam deterioração, então a fundação resolveu doar para os indígenas.

Segundo Cacique Augusto Miranhã, da aldeia Nações Indígenas no Tarumã, “essas madeiras que estamos recebendo da FEI servirá para fazermos paredes de alguns barracos na comunidade e com as ripas faremos grafismo, uma área que temos da cultura indígena. Mas no geral vai ser de grande ajuda aos parentes da comunidade”. Concluiu.

Fonte: Portal Acrítica.

Redação Redação

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT